quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Butterfly Effect

Os textos que seguem são antigos, bem antigos...mas as reflexões continuam as mesmas...

Assisti a pouco o filme “Efeito Borboleta” (Butterfly Effect) e de fato é um filme inteligente, louco, que nos faz pensar...”Não é possível modificar as pessoas sem mudar o que elas realmente foram”.
O que de fato esta frase quer dizer?que no fundo ninguém muda por completo, que a essência é a mesma, ou ela quer dizer que a medida que tomamos decisões nossas vidas tomam rumos diferentes?
Ela diz que nosso presente e o que pensamos hoje, são o reflexo da minha decisão no passado, ela diz exatamente o que o título do filme quer dizer, diz que a vida é um efeito dominó, que a atitude que tomo hoje, agora, vai definir a minha vida de amanhã.
É o efeito dominó que começa numa ponta e termina noutra…mas será possível modificar o meio dessa história? Será possível desviar os caminhos quando a largada já foi dada? Ou sera que de fato é um dominó? Sera que de fato há o que mudar?
Quanta coisa queremos esquecer, quantas coisas queremos reviver e quantas deixaram de existir em nossa memória?Por que?Quem ou o que decide o que deveria ter pemanecido ou apagado de minha memória?E se existiu algo importante porque esqueci? E sera que tudo o que recordo de fato um dia aconteceu ou é fruto da imaginação? Ou é algo que eu gostaria que tivesse acontecido?
Será verdadeira minha realidade?Será de fato que agora escrevo algo?Será de fato que vivo?que existo?Ou sera meu cérebro algo fora da realidade?Ou estao os outros fora do que de fato é real?Será o cérebro o inventor e o responsável pela vida de cada um de nós?Quem afinal determina se devo me atrasar para um encontro para que o outro evento possa ocorrer ou nao ?Quem um dia saberá responder isso?quem?

“You can’t change who people are without destroy what they really were”

Um comentário: